VIDA

icone-vida

Quem vai proteger sua família se acontecer algo inesperado com você?

É de vital importância fazer um seguro de vida, garantindo amparo para nossa família no momento mais delicado da vida. Os Seguros de Vida, em caso de morte do principal provedor, podem garantir segurança e a manutenção do padrão de vida dos seus beneficiários.

Procure a nossa equipe sem compromisso e se surpreenda com as nossas opções!

Perguntas Frequentes

O que é seguro de vida?

O seguro de vida é aquele que prevê uma indenização por parte da seguradora aos beneficiários em caso de morte do segurado por qualquer causa (cobertura básica). Além da cobertura básica existe a opção de contratar coberturas opcionais como Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA), que visa uma indenização ao próprio segurado ainda em vida.

O seguro de vida é recomendado para pessoas idosas ou mais jovens?

Se você respondeu idosas, errou. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro de vida não é necessariamente recomendado para pessoas idosas, mas sim para as mais jovens que ainda não acumularam patrimônio suficiente, estão iniciando uma família e possuem dependentes.

Quais os principais fatores que determinam o prêmio (custo mensal) do seguro de vida?

Os principais fatores que determinam o prêmio do seguro de vida são: Capital Segurado – é o quanto você opta em receber em caso de sinistro. Idade do Segurado – quanto mais velho mais caro o seguro. Sexo – Mulheres tendem a viver mais que os homens. Cigarro – Não requer comentários. Resumindo, o custo do seguro de vida é determinado pelo capital segurado e a expectativa de vida.

Como funciona a atualização de prêmios e importância segurada do seguro de vida?

Os capitais segurados, bem como os prêmios do seguro de vida, poderão ser atualizados anualmente pelo IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ou, na falta deste, pelo IPC/FIPE (Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O prêmio mensal estipulado na data de início de vigência do Seguro, será aquele estabelecido na proposta de Adesão, sujeito às alterações decorrentes da mudança de faixa etária do Segurado. O reajuste por faixa etária é baseado em uma tabela de reenquadramento que acompanha as Condições Gerais do seguro contratado. Com isso é possível saber de antemão quanto vai custar seu seguro nos anos seguintes, sem incluir a inflação. Mesmo que o seguro seja renovável anualmente ele segue a tabela de reenquadramento do momento da contratação inicial.

Start typing and press Enter to search