VIAGEM

icone-viagem

Veja porque contar com esta garantia e saiba como funciona o processo

O seguro viagem garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de imprevistos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante. Há produtos para todos os destinos – no Brasil e no exterior –, adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.

Vai viajar? Quer cotar agora o seu seguro viagem em 5 minutos?

Perguntas Frequentes

Como funciona o seguro de viagem?

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato.

Devo mesmo contratar um Seguro Viagem?

Quando planejamos uma viagem, a última coisa que passa pela nossa cabeça é algum problema que podemos ter. Afinal, pensar em ver o Coliseu é bem mais interessante do que refletir sobre ser atropelado por uma moto. Mas, no fim das contas, o seguro de viagem é uma parte importante do planejamento – sem ele você pode ficar em apuros, sem saber como pagar uma conta (gigante) de hospital ou sem grana para comprar roupas extras, caso sua mala seja extraviada. É preferível contratar e não usar, a não ter na hora da necessidade.

Quais países EXIGEM Seguro Viagem?

Na Europa, alguns países exigem que os turistas tenham um seguro com cobertura de € 30 mil. Todos os países que assinam o Acordo de Schengen solicitam a comprovação de contratação de seguro de viagem na entrada (não necessariamente vão te pedir, mas é melhor ter). Os países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Esqueceu de fazer o seguro antes de partir?

Ainda é possível contratar um Seguro Viagem mesmo quando a sua viagem já teve início. Mas lembre-se de avisar se já estiver se deslocando, pois seu corretor precisa descrimina-lo. Do contrário, caso seja necessário acionar o seguro, pode parecer que ele foi feito depois que algum problema foi constatado.

Start typing and press Enter to search