RESPONSABILIDADE CIVIL

icone-resp-civil

Uma obra envolve muitas pessoas e máquinas. Mantenha a segurança em primeiro lugar!

Este seguro garante as consequências pecuniárias da responsabilidade que compete ao segurado, em consequência de danos causados a outrem, por pessoas por quem ele é responsável ou por animais ou bens que tem à sua guarda.

Procure a nossa equipe sem compromisso e se surpreenda com as nossas opções!

Perguntas Frequentes

Qual é o valor mais adequado para contratar o meu seguro?

Na Responsabilidade Civil Profissional, uma vez ocorrido o dano, não há como medir o tamanho de suas consequências, o valor a indenizar é sempre desconhecido e futuro. Portanto, o intuito será sempre o de proteger o patrimônio, até mesmo em casos mais complexos, que exijam reparações de grandes quantias, caso ocorra, precisa-se ter um amparo na apólice contratada. Sendo assim, recomenda-se sempre que possível, a contratação pelo maior valor disponível.

Por que o seguro é importante para a proteção patrimonial?

A lei brasileira (Novo Código Civil Lei nº 10.406/02 ) é clara ao afirmar que se um profissional liberal (ou uma entidade pessoa jurídica) causar um dano na prestação de serviço, ele é obrigado a reparar o dano, inclusive utilizando-se de seus próprios bens. Diante deste cenário, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional protege o patrimônio do Segurado, caso este seja obrigado a reparar um dano. Portanto, ao invés de dispor dos próprios bens, o segurado poderá utilizar a apólice de seguro para fazer reparações ou mesmo acordos extrajudiciais.

Contratando o seguro terei direito ao serviço de Assistência Jurídica?

Contratando o seguro, o segurado terá acesso ao serviço de assistência, em casos de sinistros para que o Segurado possa sanar eventuais dúvidas e obtenha qualquer tipo de informação sobre seu seguro, bem como quais serão procedimentos para acionar a apólice. O seguro provê cobertura para despesas de defesa judicial e administrativa. Ou seja, Caso um terceiro questione o segurado, seja judicialmente ou extrajudicialmente, o mesmo contará com um apoio jurídico para solucionar a questão da forma menos traumática possível.

Qual a diferença entre consultoria jurídica e este seguro?

Importante salientar que o Seguro de RC não tem NADA a ver com consultoria jurídica. Eventualmente alguma Cia pode oferecer algum canal para tirar dúvidas sobre eventuais demandas, mas não será a seguradora que fará a defesa do segurado, e sim irá PAGAR os custos processuais deste. Existem vários outros custos que envolvem um processo, por exemplo: custas periciais, acordos e condenações. Existem ainda, outras coberturas que podem beneficiar o exercício tranquilo do seu trabalho: Despesas emergenciais; Proteção á reputação; Honorários retidos;

Start typing and press Enter to search